Páginas

30 dezembro 2011

Doce lamento



" ... Anunciado no vento, eu ouvi o teu sussurro, o abraço no peito apertado e as lágrimas anunciadas. Eu ouvi o cair da chuva em terra seca desacostumada com a umidade dos sentimentos. Já acostumada com este chão, retirei os sapatos e na ponta dos dedos senti a poças d'águas frescas recém formadas. Antes, chão árido e seco, cortava a pele macia de meus pés. Mas, aguardei para dançar nas poças frescas. Sentei a beira do caminho e não vi passar o tempo, o tronco que me acolhia até me distraiu, afinal à sombra de frondosa copa não tinha como não se admirar, adormeci com o abraço no peito apertado. Despertei com o corpo suado e a pele que ardia, o sol estava a pino e eu exposta a ele. Olhei ao redor, a chuva passara, as poças secaram, o tronco de árvore frondosa desaparecera apenas as marcas de suas raízes e ao Sol, me ofereci. Porque então, entendi, a chuva mesmo sabendo que sua passagem é assim fluída, levara a árvore deixando o solo seco, os buracos aos chão e o que seria uma linda dança ao ar livre em meio a natureza transformou-se em aperto no peito e constatação das feridas ao meu oferecimento e exposição ao relento e ao raiar do dia. Ao longe vi pequenas asas ressequidas em redemoinho e talvez buscando o seu caminho, aproximei-me e interferi naquele vicioso ciclo, as asas se espalharam feito pétalas no ar e o vento generoso levando o seu perfume à outros lugares. Eu fiquei ali contemplando a generosidade da natureza em colorir a aridez da terra sofrida num sopro perfumado em cor ... E soprava-me o vento ... Um dia Vencerá o Amor ... Doce aconchego ... "




(Kátia de Souza)

2 comentários:

  1. Assim, caminha a inspiração que afasta d'alma a dor e aproxima tudo que emana amor e luz. Palavras de uma poetisa ímpar. Lindo seu blog amiga Katia.

    Nelson Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo querido Nelson, seja muito bem vindo em meu cantinho querido, fique a vontade viu. Sabes que lhe ter aqui é um presente para mim... obrigada querido por suas palavras carinhosas sempre e que esta luz e este amor esteja sempre em nós amigo... beijos te quero muito bem viu... grata de verdade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...