Páginas

18 março 2012


"Brincadeira de Criança"

Cansei de jogar,
brincar de amarelinha e virar estrelinha
ficar de cabeça pra baixo
como manda os amigos
cansei de pular corda, andar saltitante
alegre e feliz em lindo instante
sou essa menina da gargalhada farta,
bobona e peralta, autêntica, sincera
espontânea nos gestos e igual na fala

sou assim e nessa turma
ninguém me tolera
to caindo fora, indo embora
pra longe e distante
do mundo da farsa, mentira polida
em gestos que nada põe-se a dizer
que dirá essas falas que nada condiz
to vagando pra fora
eu quero e vou ser, muito feliz

assim desse jeito meio sem jeito
a tonta confia e também desafia
a amar sem limites, superar obstáculos,
pular pra dentro dos barcos
navegar na verdade e em lealdade

quanto aos defeitos, são eles malfeitos
e nessa brincadeira, sou muito faceira
não deixo por nada, quem a mim também queira
sinto por todos que um dia eu quis
mas nada farei se as costas viraram-me
direi até logo pois ali logo em frente
a brincar de outras danças, há outra gente

brincando de roda e de pic,
na lousa com giz, de patins e de pega,
de esconde e de anel e sem regra
sei da verdade e desfeita a maldade
todos que amo pra mim voltarão
estarei esperando mas é certo ... feliz
aberto também o meu coração
mas jamais deixarei de ser quem eu Sou
de face porcelana, jamais serei miss
onde a mentira se aninha e em rama
alastra-se sem o menor pudor
todos admiram, mas de fato
e na verdade, ninguém ... a ama
Desconhecem a essência do Amor!

(Kátia de Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...